01/05/2018 09:00:00

Curso de Nutrição realiza Ação educativa de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

Ação foi realizada no parque Mãe Bonifácia

Visando que bons hábitos  alimentares podem contribuir para a proteção contra as DCNT (Doenças Crônicas não transmissíveis) como a Hipertensão Arterial, os alunos do 4° e 5° semestre de Nutriçao da Faculdade Fasipe CPA realizaram uma ação educativa no Parque Mãe Bonifácia neste último  domingo dia 29 de abril.

Foram realizadas as atividades de aferição da pressão arterial  e orientações  sobre alimentação saudável. Os alunos  orientaram o público  sobre a necessidade de diminuir o consumo excessivo  de sal, utilizando temperos naturais como: coentro, cebolinha, alho, manjericão  dentre outros. Além  de estimular a população a priorizar os alimentos in natura ou minimamente processados, limitar o uso de alimentos processados e evitar o consumo dos alimentos ultraprocessados devido a presença excessiva  de sódio nesses alimentos.

O Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial é celebrado em 26 de abril, esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial.

Os principais sintomas da hipertensão são: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar.

A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, mas além dos medicamentos disponíveis atualmente, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir