ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
Seg à Sex das 08:00 até as 21:00
e Sáb das 08:00 até 12:00
12/02/2021 17:13:00

CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO LANÇA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO

Autor: Assessoria de Comunicação - Jornalista Pablo Felipe - MTB 0090608/SP

Ao promover a avaliação de instituições de ensino superior, o SINAES determinou como uma de suas formas, a avaliação interna, promovida através de sua Comissão Própria de Avaliação.

De acordo com o §1º do artigo 1º da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, o SINAES tem como uma de suas finalidades a valorização da missão pública das instituições de educação superior, para a melhoria da qualidade da educação e a expansão de sua oferta.

O processo de auto avaliação consiste em uma importante ferramenta para diagnóstico e aperfeiçoamento da instituição, permitindo indicar sua identidade, levando-se em consideração os agentes internos e externos de influência, e apontar as necessidades que deverão ser objeto de estudos e reflexões para o aprimoramento das práticas pedagógicas.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA tem buscado ratificar, a cada dia, a conscientização e sensibilização da comunidade acadêmica em relação à importância da concepção avaliativa como instrumento auxiliar e fundamental para o processo administrativo institucional.

Assim, a partir das especificidades e necessidades próprias de nossa instituição é que a Comissão Própria de Avaliação – CPA, elabora o a autoavaliação, tendo como alicerce toda a legislação vigente acerca do tema, nos documentos internos da instituição e nos referenciais teóricos que tratam da avaliação interna do ensino superior.

Para nós a autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dela resultará uma autoanálise valorativa da coerência entre a missão e as políticas institucionais efetivamente realizadas, assim como, uma autoconsciência, nos membros da comunidade acadêmica, de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro.

A Avaliação Institucional é um processo fundamental para a IES porque na sua função social, se propõe a realizar ações de qualidade e de transparência. Você faz parte deste processo de autoavaliação e sua opinião é de fundamental importância para o aperfeiçoamento contínuo de nossa instituição. Os eixos avaliados são propostos pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior concebidos e incorporados no processo de autoavaliação institucional.

Este é um instrumento de coleta de informações junto aos diversos segmentos da instituição. Participe, exerça a sua cidadania!

 

 

 

(65) 9 8464-0233